Policial

Operação conjunta da PM, Policia Civil e Federal é deflagrada em Campina Grande

Uma grande operação foi deflagrada pela Polícia Civil, Militar e Federal em Campina Grande e região do agreste para combater ataques a agências bancárias da Paraíba. Cerca de 130 policiais civis, militares e federais estão cumprindo mandados de prisão, busca e apreensão nas cidades de Alagoa Grande, Esperança e Remígio, todas no Agreste paraibano.

Denominada Operação Carbono, a ação visa prender pessoas envolvidas em explosões a agências bancárias. Conforme o delegado da Polícia Civil Luciano Soares, a operação foi deflagrada às 2h30 da madrugada e já há pessoas presas na delegacia. “Desde as primeiras horas da madrugada reunimos policiais civis, militares e federais, que receberam os mandados de prisão, busca e apreensão, que são originados da 1ª Vara Criminal de Campina Grande. Isso é fruto da investigação da Delegacia de Roubos e Furtos com o objetivo de tirar de circulação as pessoas envolvidas em explosões de agências bancárias”, explicou.

Até as 7h30 (horário local), nove suspeitos tinham sido presos e quatro carros clonados haviam sido apreendidos. De acordo com o delegado-geral de Polícia Civil da Paraíba, João Alves, além dos carros, foram recolhidas armas e roupas usadas pelos policiais. “Foi uma operação conjunta para trazer tranquilidade aos moradores da região da Borborema”, completou João Alves.

Os mandados foram motivados por um inquérito aberto pela Delegacia de Roubos e Furtos da Polícia Civil de Campina Grande. A investigação da Polícia Civil apura ataques com uso de explosivos contra estabelecimentos financeiros.

O helicóptero Acauã também está dando suporte à operação. De acordo com a Polícia Civil, pelo menos 130 policiais das três instituições participam da Operação Carbono nesta terça-feira. A ação ainda conta com o apoio do helicóptero Acauã, da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds).

Uma coletiva de imprensa foi anunciada para as 10h (horário local) em Campina Grande.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O