Política

Novamente Russomano larga na frente e lidera com folga primeira pesquisa para prefeito de São Paulo

Levantamento do Paraná Pesquisa mostra que o deputado Celso Russomano (PP-SP) lidera todos os cenários na disputa pela prefeitura de São Paulo, nas eleições municipais do próximo ano. Ele lidera com 22,4% das intenções de voto num primeiro cenário com Fernando Haddad na disputa, mas com o petista bem atrás, com 14,6%. Ainda no primeiro cenário, Márcio França (PSB) temk 13,1%, seguido de Paulo Skaf (MDB) com 10,9% e Bruno Covas (PSDB), atual prefeito, com 7,9%. A putada Joyce Hasselmann (PSL) soma 5,9%, mais do dobro dos 2,6% de Guilherme Boulos (Psol). Andrea Matarazzo (2,3%), Gabriel Chalita (2,0%) e Filipe Sabará (0,4%) completam a lista.

Em um segundo cenário Russomano amplia sua liderança para 25,2% quando Jilmar Tatto substitui Haddad como o nome do PT para a prefeitura paulistana. O petista Tatto registra modestos 2,1% das intenções de voto. A saída de Haddad beneficia todos os demais pré-candidatos. O socialista França, por exemplo, sobe para 15,5%, assim como Skaf (12%) e o prefeito Covas, que chega a 8,8%. Hasselmann vai a 6,6%, Bouolos sobe para 4%, Chalita para 3%, Matarazzo praticamente mantém posição, com 2,4%. Sabará varia para 0,5%.

Russomano recua para os 22,1%  em um terceiro cenário em que aparece a deputada estadual Janaina Paschoal como representante do PSL, alcançando 8,1% das intenções de voto. Nesse caso, Haddad (PT) registra 14,7%. Neste cenário, Márcio França aparece em terceiro lugar, com 12,8%, seguido de Paulo Skaf (10,2%), Janaína, Bruno Covas (7,4%), Boulos (2,6%), Matarazzo (2,3%), Chalita (2%) e Sabará (0,3%).

O Paraná Pesquisas entrevistou 1002 eleitores entre os dias 2 e 5 de abril. A amostra da pesquisa, segundo o instituto, é representativa do município de São Paulo e atinge um grau de confiança de 95% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 3%.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O