Brasil x EUA

Nova relação pode trazer fim de visto para os Estados Unidos

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não compareceu a cerimônia de posse do presidente Jair Bolsonaro, mas promete um forte relacionamento em todos os setores entre os dois países. Trump foi representado pelo Secretário de Estado, Mike Pompeo, capitão da reserva do Exército.

A novidade é que o Brasil pode passar a integrar o programa Visa Waiver dos Estados Unidos.

“O antigo governo brasileiro não estava interessado em participar desse programa. A ideia que o turista brasileiro tinha que era uma imposição do Departamento de Estado, mas a história era completamente diferente. A queda do visto para turista era para ter acontecido em 2014”, enfatiza um funcionário do governo americano.

O Brasil será o 39º integrante do programa Visa Waiver (que isenta viajantes a turismo de visto para a Terra do Tio Sam).

É bom frisar que os turistas de países participantes do Programa Visa Waiver (VWP) devem, antes de embarcar para os Estados Unidos, preencher o formulário da Electronic System for Travel Authorization

A autorização da ESTA é válida por dois anos. Se o turista preferir ter o visto no passaporte, poderá aplicar para o “Visto B”.

 

 

 

 

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O