Memórias da Paraíba

Nena Martins revela detalhes sobre vitórias e fracassos de sua vida na imprensa e na política

Em entrevista ao jornalista Ytalo Kubitschek para o radiofônico semanal Memória PB na Rádio Sanhauá, a apresentadora de TV, Ivonete Porfírio Martins, ou simplesmente Nena Martins contou – de viva voz – experiências, aprendizados, vitórias, fracassos, desabafos e lições de sua vida.

Sertaneja, filha de agricultores, a menina que saiu de Conceição para enfrentar o mundo iniciou sua carreira no rádio em 1989 na Rádio Patamuté FM de Cajazeiras.

Comunicadora simples e carismática, porém sem parentesco com qualquer político, Nena Martins enfrentou como primeiro desafio de sua vida pública uma candidatura à deputada estadual em 1998, não obtendo êxito. Retornou à política somente dez anos depois como vereadora mais votada na sua terra natal. Em janeiro de 2009, fez as malas da Capital rumo à Conceição, deixando o estrelato da TV Correio para servir aos seus conterrâneos, especialmente os mais pobres.

No fim do mandato em 2012, com a sensação de dever cumprido, Nena Martins decidiu largar a política em definitivo para voltar às câmeras e microfones em João Pessoa, arena onde permanece na luta até os dias atuais, no programa Master News, da TV Master, de segunda à sexta, das 16h às 19h.

“Tudo que se faz, antes de ser bem feito tem que ter seriedade. Política e jornalismo andam lado a lado, política séria e jornalismo sério, não tem como dar errado”, sentencia à comunicadora.

Ouça a entrevista completa em duas partes nos áudios disponíveis abaixo:

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O