Brasileirão Série A

Na raça e na experiência, Ponte bate Flamengo e deixa a zona

Com garra, experiência e grande presença da torcida pontepretana, a Macaca venceu por 1 a 0 o Flamengo nesta quarta-feira, no Moisés Lucarelli, pela 26ª rodada do Brasileiro. Jean Patrick marcou o gol. Não triunfava há quatro rodadas na competição.

Com marcação forte e adiantada, a Ponte Preta cresceu no segundo tempo e, após abrir o placar com Jean, soube amarrar o jogo. Eduardo Batista soube substituir quando viu seus volantes amarelados, enquanto Reinaldo Rueda demorou a mexer demais.

Do lado rubro-negro, Diego Alves foi o destaque. Pegou seu primeiro pênalti cobrado por Lucca, que também o exigiu em cobrança de falta.

Agora 15ª colocada, a Ponte volta a campo no próximo dia 12, quando, outra vez no Moisés Lucarelli, recebe o Santos. O Flamengo, sétimo colocado, encara o Fluminense no Rio de Janeiro no mesmo dia.

O primeiro tempo foi muito ruim no Moisés Lucarelli, com apenas duas chances reais, uma para cada lado. No início, Sheik cruzou, e Lucca cabeceia para fora. Também com uma testada, porém muito mais livre do que o pontepretano, Arão desperdiçou lançamento perfeito de Renê. E foi só.

O segundo tempo também não foi rico em lances de emoção. Paquetá, com bastante liberdade, perdeu a única chance cristalina do Flamengo. A Ponte conseguiu a vitória numa bela jogada. Nino Paraíba virou o jogo, Wendel ajeitou, e Jean Patrick pegou de prima. A bola desviou em Réver e entrou.

Antes do gol, no primeiro minuto, Diego Alves já havia parado Lucca com grande defesa em cobrança de falta. Após Jean balançar a rede, os dois se reencontraram aos 20, em pênalti. Diego se adiantou e pegou sua primeira penalidade no Flamengo.

Depois disso, a Ponte abusou da experiência. Com muitas faltas e segurando a bola no meio, não deixou o Flamengo se criar. Mesmo após a infantil expulsão de Naldo, soube esfriar o jogo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O