Paraiba

Multidão prestigia concerto da Sinfônica com Cátia de França e Nathalia Bellar no aniversário de JP

O Teatro Pedra do Reino, no Centro de Convenções, foi o palco para o concerto especial da Orquestra Sinfônica da Paraíba com as cantoras Cátia de França e Nathalia Bellar, na noite de sábado (5), em comemoração aos 432 anos de João Pessoa. O público lotou o teatro para acompanhar o show e celebrar o aniversário da capital paraibana e ainda levou livros para serem doados. O governador Ricardo Coutinho prestigiou a apresentação, que também contou com as presenças da vice-governadora, Lígia Feliciano, do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, auxiliares do Governo e outras autoridades.

“Tivemos a ousadia de juntar a Orquestra Sinfônica da Paraíba com um novo talento como Nathalia Bellar e uma celebridade, que é Cátia de França, alguém que já vem na caminhada há muitos anos e tem uma história cultural rica. Nada poderia simbolizar melhor o aniversário de João Pessoa do que esse concerto da orquestra com a arte e cultura de Cátia de França e ainda com Nathalia Bellar. É algo lindo e completamente diferente”, comentou o governador Ricardo Coutinho.

Durante o concerto, os músicos interpretaram canções como “Coito das Araras”, “Ponta do Seixas”, “Admirável Gado Novo” e mais um vasto repertório de artistas paraibanos valorizando a nossa cultura, além de executarem sucessos nacionais.

Para o secretário de Cultura, Lau Siqueira, João Pessoa foi presenteada com um espetáculo que valoriza o melhor da cultura paraibana. Ele ainda ressaltou a importância da doação de livros, pelo público, durante o evento. “É uma noite em que estamos celebrando a cultura paraibana, um verdadeiro presente para a cidade. Esse concerto comemorativo ganha mais brilho sendo aqui no Teatro Pedra do Reino, um dos maiores do Brasil com extrema beleza e conforto. Cátia de França, Nathalia Bellar e a Orquestra Sinfônica da Paraíba é um tributo aos paraibanos. E achamos prudente solicitar que as pessoas trouxessem livros para doar porque isso nos ajuda a contribuir com projetos de leitura que já existem em escolas e bibliotecas públicas”, observou.

“João Pessoa é uma cidade bastante acolhedora, com povo honrado que merece ser valorizado. Esse show é muito importante porque teremos Cátia de França com a Orquestra Sinfônica e ainda tem um caráter social, associado a doação de livros que o público está fazendo. Então é uma boa iniciativa do Governo do Estado que traz esse espetáculo fantástico, digno dos pessoenses”, falou o secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevedo.

Cerca de 100 músicos da Orquestra Sinfônica da Paraíba com integrantes da Orquestra Sinfônica Jovem, participaram do concerto que teve a regência do maestro Luiz Carlos Durier e o arranjo do maestro Duda. Na ocasião, o maestro Durier pediu ao público um minuto de silêncio para homenagear a artista Zabé da Loca, que morreu neste sábado. “Ficamos tristes porque perdemos Zabé da Loca, uma pessoa que tem grande significância para a arte e cultura paraibana. Mas estamos muito felizes em comemorar o aniversário de João Pessoa com este belo espetáculo. Trouxemos um repertório que emocionou o público que compareceu ao Teatro Pedra do Reino, com músicas muito representativas da nossa Paraíba. A apresentação com Cátia de França e Nathalia Bellar foi um grande momento que reviveu músicas que estão presentes na memória do povo”, disse o maestro Durier.

Emocionada, Cátia de França comentou que este momento é um dos mais especiais da carreira e ficará marcado na sua trajetória. “É uma enorme emoção me apresentar ao lado desta grande Orquestra Sinfônica na terra onde nasci. Hoje presto uma homenagem a João Pessoa e também me sinto homenageada e honrada por participar desse espetáculo”, frisou.

“Me apresentar com a Orquestra Sinfônica da Paraíba, justamente no dia do aniversário de João Pessoa é algo emocionante. É um prazer prestar essa homenagem e ainda dividir o palco com Cátia de França, artista que admiro muito. Agradeço muito por essa oportunidade”, disse Nathalia Bellar.

Para o presidente da Assembleia Legislativa, Gervásio Maia, o Governo do Estado tem feito muitas ações que beneficiam a população da cidade de João Pessoa. “Esse belo Centro de Convenções, o Trevo das Mangabeiras, o Viaduto do Geisel e outras obras do Governo do Estado estão projetando o município de João Pessoa para o futuro. Por isso é importante comemorar essa data”, frisou.

A professora Lourdes Souza prestigiou o show em comemoração aos 432 anos de João Pessoa e comentou que acompanha a carreira de Cátia de França há muitos anos. “Admiro a originalidade das composições de Cátia de França e a forma como ela se expressa em relação ao público. Sou fã dela há muitos anos e hoje, aniversário de João Pessoa, fiquei muito feliz em poder ver um show dela com essa talentosa Orquestra Sinfônica”, ressaltou.

O comerciante Wilson Fernandes gostou das atrações escolhidas para o espetáculo e ainda levou vários livros para doar. “Gosto demais de Cátia de França e com a Orquestra vai ficar melhor ainda. Sobre os livros, peguei com meu vizinho que tinha vários exemplares sem uso, então tomei a iniciativa de falar com ele sobre esta boa ação e ele deu vários para doar. Assim, estamos levando leitura para pessoas que não têm condições de comprar livros”, pontuou.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O