Em João Pessoa

MPF conclui até o final do ano o inquérito do Parque da Lagoa

Com o término das eleições para governador na Paraíba, os inquéritos que apuram supostos desvios de recursos federais das obras de revitalização do Parque Solon de Lucena (Lagoa) devem ser concluídos até o final do ano pela Polícia Federal. A informação foi repassada ao Portal ClickPB pelo Ministério Público Federal na Paraíba (MPF-PB), que revelou essa perspectiva com base em informações do próprio delegado da PF, José Juvêncio.

“O gabinete aguarda o envio do inquérito que está com o delegado. Há uma perspectiva do inquérito ser concluído até o final do ano, de acordo com informações do próprio delegado”, afirmou o gabinete do procurador da República responsável pela investigação, Yordan Delgado.

A investigação teve início no MPF a partir de relatório da Controladoria Geral da União (CGU) que apontou desvio de aproximadamente R$ 10 milhões nas obras do parque.

A Polícia Federal deflagrou no dia 2 de junho de 2017 a Operação Irerês, visando investigar  irregularidades na licitação e na execução nas obras realizadas pela Prefeitura de João Pessoa na Lagoa.

Laudos técnicos produzidos pela PF apontaram prejuízo aos cofres públicos estimado em R$ 6,4 milhões. Foram cumpridos dois mandados judiciais de busca e apreensão em João Pessoa, expedidos pela 16ª Vara da Justiça Federal em João Pessoa.

Mais popular