Codificados na Paraiba

MPF abre inquérito para apurar salários de servidores ‘codificados’ no governo da PB

Um inquérito civil foi instaurado pelo Ministério Público Federal na Paraíba (MPF-PB) para investigar indícios de irregularidades no pagamento de prestadores de serviço do governo da Paraíba com recursos destinados à Saúde. O procedimento consta no Diário Oficial Eletrônico de sexta-feira (9), mas foi iniciado no dia 1º de março pelo procurador Yordan Moreira Delgado após denúncia feita com base na lista de servidores divulgada por um blog.

Com a publicação da portaria, o procurador determinou notificação ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), solicitando informações a respeito de processo existente no órgão relacionado ao caso da contratação, por parte do Governo do Estado da Paraíba, de prestadores de serviços conhecidos como “codificados”.

Ainda de acordo com Yordan Moreira Delgado, caso o TCE-PB tenha relatórios e decisões sobre, deve remeter ao MPF para integrar o inquérito. Conforme tramitação processual, a denúncia foi feita à Procuradoria da República na Paraíba em julho de 2017.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O