Luto

Morre Corrinha, rainha do Cafuçu, vítima de câncer aos 64 anos

Às vésperas do início do Folia de Rua em João Pessoa, Corrinha, conhecida como a “Rainha do Cafuçu” faleceu em decorrência de um câncer que começou na arcada dentária e se espalhou posteriormente. Maria do Socorro Mendes, de 64 anos, faleceu na noite desta quarta-feira (10) no Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa, onde estava internada há cerca de sete dias.

Conhecida por sua irreverência e alegria, Corrinha tornou-se um dos rostos do tradicional Bloco dos Cafuçus, em que os foliões desfilam com trajes bregas e o desfile acontece sempre na sexta-feira de véspera do Carnaval. Sua presença era tão singular no bloco que ela acabou sendo coroada como a “Rainha do Cafuçu”.

O velório de Corrinha começou na manhã desta quinta-feira (11) na Central de Velórios São João Batista, localizada no bairro do Tambiá. Seu sepultamento está marcado para acontecer às 16h no Cemitério Parque das Acácias, localizado no bairro do José Américo, em João Pessoa.

Corrinha era natural da cidade de Nazarezinho, no Sertão do Estado. Aos seis anos ela foi morar na cidade de Cajazeiras, também no Sertão, e aos 24 anos mudou-se para João Pessoa. Ela se formou em História e foi professora em várias escolas públicas da capital.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O