Cidades

Moradores de Cabedelo protestam contra ampliação da BR-230

Os moradores da cidade de Cabedelo, na Região Metropolitana, realizam nesta quarta-feira (25) um protesto contra a duplicação da BR-230 no perímetro urbano da cidade. Segundo Ernesto Batista Filho, vice-presidente da Associação pela Cidadania de Cabedelo (ACICA), o projeto que está sendo executado é muito prejudicial para a população de Cabedelo, já que interfere em toda a paisagem e na mobilidade das pessoas. “É um projeto muito agressivo porque a cidade é muito estreita”, considera Ernesto.

“Estamos apresentando uma denúncia ao Ministério Público até porque os processos de licenciamento não foram respeitados”, antecipou o vice-presidente da ACICA. As desapropriações a serem feitas na cidade também são criticadas pela população. Ernesto destaca que as desapropriações envolvem desde prédios públicos até empreendimentos privados e pode prejudicar bancos, hospitais, teatro e o comércio.

Entendendo que o projeto de duplicação traria prejuízo para as vidas dos munícipes, a população da cidade de Cabedelo ainda elaborou uma proposta alternativa para o caso. De acordo com explicação de Ernesto Batista, a proposta é de “construção de uma alça, um anel viário. A partir do quilômetro 2 a BR-230 desviaria da cidade”. Ainda segundo ele, este projeto apresenta um baixíssimo impacto e aspectos positivos.

A alternativa ainda faria com que os automóveis circulassem com mais fluidez e diminuiria a própria poluição no centro da cidade. A concentração do ato público estava marcada para as 08h30, na Praça Getúlio Vargas, centro da cidade. Estava previsto que a marcha iria percorrer desde o km 0 até o km 1.7 da BR 230.

 

 

Redação com Click Pb

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O