Educação/Cultura

Moradores da Penha recebem ‘Rota da Inclusão Digital’ até o dia 19 de junho

Foto: Divulgação/Secom-JP

Foto: Divulgação/Secom-JP

O projeto Rota da Inclusão Digital, que garante cursos de informática para os moradores da Capital, continua atendendo a população do bairro da Penha até a próxima sexta-feira (19). A atividade está sendo realizada na localidade desde o dia 8 de junho, por meio da Unidade Digital Móvel da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (Secitec).

A Unidade Móvel está estacionada ao lado da Associação de Moradores do bairro, localizada na Rua Nossa Senhora da Penha, e permanece em funcionamento das 8h às 17h. Além das quatro turmas do curso de informática básica (duas no turno da manhã e duas no turno da tarde), os moradores ainda podem utilizar os equipamentos para ter acesso à internet.

“Essa é uma forma de promover um primeiro contato para aqueles que ainda não possuem afinidade com a informática e também de permitir o acesso a quem não tem computador em casa”, explicou o coordenador do projeto, Pierre Dornelles. Outro objetivo da ação é divulgar o trabalho das Estações Digitais, que são os pontos fixos do projeto. “Temos 30 estações espalhadas por 22 bairros da Capital e é importante que a população saiba disso para que possa contar com o serviço regularmente”.

Este ano, a Rota da Inclusão Digital já passou pelo Ponto de Cem Réis, pela comunidade Cordão Encarnado e pela Expotec. Após a conclusão das atividades na Penha, será a vez da comunidade do Timbó, no bairro dos Bancários, receber a atividade, o que deve acontecer do dia 29 de junho ao dia 10 de julho.
Portal S1

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O