Futebol

Marcelinho Paraíba é internado com suspeita de AVC

O meio-campista Marcelinho Paraíba, do Treze, foi internado no começo da tarde desta quinta-feira em um hospital particular de Campina Grande com suspeita de ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC). O jogador de 42 anos, que teve grande destaque defendendo equipes como São Paulo, Grêmio e que é ídolo da torcida do Herta Berlim, da Alemanha, não teve seu estado de saúde revelado, mas não vai estar em campo no próximo domingo, quando sua equipe enfrenta o Campinense, em mais um Clássico dos Maiorais pelo Campeonato Paraibano. Marcelinho também teve uma passagem marcante pela Seleção Brasileira.

Além de São Paulo e Grêmio, Marcelinho Paraíba acumula passagens por outras camisas pesadas do país, como Flamengo, Coritiba, Sport e Fortaleza. No futebol internacional, Marcelinho Paraíba teve um papel de destaque na Alemanha, onde é ídolo do Hertha Berlim, e também defendeu o Wolfsburg.

ATUALIZAÇÃO

Marcelinho foi atendido por volta das 15h30 pelo médico Luciano Holanda, neurocirurgião do Hospital Antônio Targino em Campina Grande. O jogador chegou ao local consciente, mas com dificuldades na fala. Ele foi submetido a um exame de imagem e ficou confirmada uma esquemia de pequeno porte no cérebro. De toda forma, o médico assegurou que o quadro não é muito grave e que ele vai ficar em observação pelas próximas 48 horas porque apresentou a pressão arterial um pouco elevada.

Luciano Holanda assegurou que é possível que Marcelinho não apresente nenhuma sequela por conta da esquemia. O clube de Marcelinho, o Treze, ainda não se posicionou oficialmente sobre o caso e vai aguardar que o hospital emita um boletim médico, o que não há previsão de quando vai acontecer.

Mais popular