Brasil

Manoel Junior parabeniza o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil

aeroporto voosO deputado federal Manoel Junior PMDB-PB, parabenizou através da sua página no facebook o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Eliseu Padilha, que informou hoje pela manhã que deverá ampliar o número de aeroportos regionais que recebem voos regulares de 80 para 270. Desse total, 67 serão no Norte; 64 no Nordeste; 31 no Centro-Oeste; 65 no Sudeste; e 43 no Sul. Confira abaixo na integra a parabenização do deputado.

Manoel Junior: 

Quero parabenizar o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Eliseu Padilha, que informou há pouco aqui na Câmara que o Programa para a Aviação Regional do governo deverá ampliar o número de aeroportos regionais que recebem voos regulares de 80 para 270. Desse total, 67 serão no Norte; 64 no Nordeste; 31 no Centro-Oeste; 65 no Sudeste; e 43 no Sul.

O ministro Padilha participa de audiência pública na Comissão de Viação e Transportes sobre a situação da aviação no Brasil. Segundo ele, a maior parte desses novos aeroportos previstos está em fase de estudos de viabilidade técnica e licenciamento ambiental, e 64 já estão com estudos prontos para serem licitados.

“Mais de 40 milhões de brasileiros, ou seja, 21% da população, não tem acesso a um aeroporto a até 100 km de distância de sua residência”, disse o ministro. “43% da população do interior quer viajar, mas não tem como fazê-lo devido aos elevados custos”, completou. “Hoje não temos empresas aéreas operando nesses locais porque não tem passageiro, e não tem passageiro porque não tem empresa aérea.

Nós paraibanos, vivenciamos essa rotina de cidades distantes sem aeroportos, e com condições de ter um aeroporto comercial. Vou trabalhar para que a nossa Paraíba seja contemplada com aeroportos regionais.

Portal S1

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O