Vai atrapalhar

Lula diz a Haddad para não visitá-lo mais na cadeia

Em conversa nessa segunda-feira (8/10) com Lula, em Curitiba, o ex-presidente ordenou ao candidato do PT na corrida ao Palácio do Planalto que não o visite mais na prisão. A informação é do site Os Divergentes. De acordo com a reportagem, Lula disse já ter dado sua contribuição para a campanha e que, agora, Haddad e o partido devem seguir adiante no comando.

“Disse-lhe que fizesse as mudanças que julgasse necessárias, lembrando que, por tradição, a direção do PT e todas as correntes e os segmentos que militam no Partido dos Trabalhadores sempre estão representados na coordenação central da campanha”, diz trecho da matéria. Com base na publicação, o ex-chefe do Executivo nacional recomendou também “que sejam incorporados ainda integrantes de partidos e movimentos que vierem se somar à campanha neste segundo turno, como o PSOL e o PDT de Ciro Gomes”.

Conforme o texto do site, um dos sinais de que o postulante petista à Presidência da República pretende descolar da imagem de Lula é “a desenvoltura” demonstrada por Haddad ao falar de José Dirceu no Jornal Nacional, descartando a participação do ex-ministro na campanha e no governo.

Além de liberar o presidenciável das visitas semanais, a estratégia da campanha petista para tentar vencer as eleições no segundo turno é tentar conquistar mais votos, além da transferência já conseguida pelo ex-presidente ao candidato, pois agora chegou o “momento de Haddad ser mais Haddad e menos Lula”.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O