Política

Lucélio garante que apoio do Diretório Municipal do PMDB é referendado por Maranhão

Segundo Lucélio, a decisão de Manoel Júnior não foi isolada e é resultado de muitas conversas com o senador Maranhão

lucélio (1)

O presidente do Diretório Municipal do PSD em João Pessoa, Lucélio Cartaxo, garantiu nesta segunda-feira (25) que o apoio do Diretório Municipal do PMDB de João Pessoa à candidatura do prefeito Luciano Cartaxo foi referendado pelo senador José Maranhão (PMDB). Depois de abrir mão da pré-candidatura à prefeitura da capital, o deputado federal Manoel Júnior declarou apoio à reeleição de Cartaxo, mas a decisão de levar o partido junto ainda gera discussões dentro da Executiva Estadual do PMDB.

“Vocês acham que ele (Manoel Júnior) tomaria uma decisão como essa de forma isolada? De apoiar o prefeito sem conversar com as lideranças, com a Executiva? Ninguém faz política na imposição, mas dialogando. O deputado conversou com o senador Maranhão, o prefeito Luciano Cartaxo conversou com José Maranhão. Eles tiveram várias reuniões e aconteceu da Municipal, de forma unânime, tomar essa decisão”, disse Lucélio Cartaxo.

O próprio Manoel Júnior, em entrevista concedida na semana passada, ressaltou que a decisão tinha sido referendada por Maranhão, contudo, a Executiva estadual do partido vai se reunir no final da tarde de hoje para discutir a situação do PMDB de João Pessoa. O senador José Maranhão ainda se pronunciou sobre o assunto. “Evidentemente que o partido tem suas discussões internas e nós respeitamos. A gente ta aguardando a decisão do PMDB de uma forma geral, mas não foi o deputado Manoel Júnior e forma isolada que tomou essa decisão. Ela está referendada e é uma aliança que está sendo aprofundada”, reforçou.

Cartaxo acredita que, mesmo com discussões internas acontecendo dentro do PMDB, o partido não deverá voltar atrás na decisão de se aliar ao PSD. “Evidentemente que todo partido tem seus momentos de divergência, que é até salutar,. Então hoje eles estão discutindo e a gente espera que de uma vez por todas o PMDB resolva essa questão interna, não em relação a aliança, porque acho que essa questão está decidida pelo Diretório Municipal”, acrescentou.

Cartaxo ressaltou que o candidato a vice tem que ser referendado pelo arco de aliança e que o fato do PSDB abrir mão da indicação facilita o diálogo com o PMDB. “O PSDB deu um gesto importante e o PMDB tem uma grande chance de indicar o vice, mas que esse nome venha para referendar os demais partidos que fazem parti dessa aliança”, acrescentou.

Blog do Gordinho

 

Mais popular