Fórmula 1

Lewis Hamilton supera Valtteri Bottas no fim, crava pole position em Mônaco

Lewis Hamilton não esperava, mas ainda assim conquistou a pole position para o GP de Mônaco, sexta etapa da temporada 2019 da Fórmula 1. Depois de reclamar do carro nos treinos livres e de ser batido por Valtteri Bottas durante os treinos, o inglês cravou o novo recorde de Monte Carlo com 1m10s166 e levou a melhor sobre o companheiro de equipe em apenas 0s086. Hamilton ficou tão empolgado, que subiu na grade para comemorar com os torcedores.

A segunda fila em Mônaco terá Max Verstappen, que mais uma vez tirou o máximo de sua RBR e acabou em terceiro. Sebastian Vettel beijou o guard rail duas vezes durante a classificação mas teve de se contentar com o quarto lugar. Completaram os dez primeiros colocados Pierre Gasly (RBR), Kevin Magnussen (Haas), Daniel Ricciardo (Renault), Daniil Kvyat (STR), Carlos Sainz (McLaren) e Alexander Albon (STR).

O treino foi marcado por um erro crasso de estratégia da Ferrari, que não mandou Charles Leclerc à pista para uma última série de voltas no Q1 e viu o monegasco perder dez posições nos últimos quatro minutos, causando sua eliminação. Leclerc vai largar apenas na 16ª colocação.

 

 

G1

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O