Notícias

Leila Pinheiro e Orquestra Sinfônica Municipal encerram 7º Festival de Música Clássica no Parque da Lagoa

Depois de uma semana de concertos e masterclasses, o 7º Festival Internacional de Música Clássica, realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), que este ano homenageou a Bossa-Nova, será encerrado neste sábado (30) com a apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP) e da cantora Leila Pinheiro, que se apresentam a partir das 17h no Parque da Lagoa. A regência será do maestro Laércio Diniz.

No programa, músicas conhecidas do público como ‘Verde’ (Eduardo Gudin e Costa Netto), ‘Samba do Avião’ (Tom Jobim), ‘Falando de amor’ (Tom Jobim), ‘Primavera’ (Carlos Lyra e Vinicius de Moraes), ‘Sabe você’ (Carlos Lyra e Vinicius de Moraes), ‘Catavento e Girassol’ (Guinga e Aldir Blanc), ‘Chega de Saudade’ e ‘Se Todos Fossem Iguais a Você’, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, dentre outros sucessos.

O Festival Internacional de Música Clássica, realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), contou com a participação músicos do Brasil e mais dez países, que se apresentaram em quatro igrejas e ministraram 12 masterclasses.

Leila Pinheiro – Cantora, compositora e pianista, Leila Pinheiro começou a estudar piano aos dez anos de idade e aos vinte fez seu primeiro espetáculo, “Sinal de Partida”. Gravou o primeiro LP em 1981. Ganhou o prêmio de cantora-revelação no Festival dos Festivais, da TV Globo, em 1985, quando defendeu o samba “Verde”, de Eduardo Gudin e José Carlos Costa Neto.

Lançou os CDs “Benção, bossa nova” (1989), celebrou as três décadas da bossa no Brasil e no Japão, com Leila e um de seus maiores criadores – Roberto Menescal. “Coisas do Brasil” (1993), produzido pelo pianista Cesar Camargo Mariano, e “Catavento e Girassol” (1996), com as parcerias de Guinga e Aldir Blanc, são três grandes referências da intérprete, suas escolhas e parceiros.

Em seus 39 anos de carreira, Leila Pinheiro gravou 19 CDs e três DVDs, interpretando o cancioneiro brasileiro clássico por seus grandes criadores – os que vieram vindo e os que vêm chegando.

Orquestra Sinfônica Municipal – A Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP) foi criada em novembro de 2013 e teve sua grande estreia junto ao público no 1º Festival Internacional de Música Clássica, em dezembro de 2014. A OSMJP incorporou em seu quadro artístico os músicos da antiga Orquestra de Câmara da Cidade de João Pessoa, além de uma dezena de novos talentos, contratados da região. Realiza, periodicamente, concertos no Centro Cultural Ariano Suassuna, através de uma parceria entre o Tribunal de Contas do Estado e a Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Encerramento 7º Festival Internacional de Música Clássica

Atrações: Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa e Leila Pinheiro

Regência: Maestro Laércio Diniz

Data: 30/11/2019

Local: Parque da Lagoa

Horário: 17h

Classificação: Livre

Evento Gratuito

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O