Notícias

JP ganha 13 novos caminhões de coleta

A frota recebeu ainda dez motocicletas e um caminhão específico para a coleta de resíduos em abatedouros.

A Emlur(Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana) recebeu na manhã desta sexta-feira (19), 23 novos veículos da Prefeitura de João Pessoa. Durante a cerimônia no Ponto de Cem Réis, foram apresentados 12 novos caminhões compactadores, além de dez motocicletas e um caminhão específico para a coleta de resíduos em abatedouros. O objetivo da ação é ampliar a frota da Autarquia, permitindo maior eficiência no serviço de coleta da Capital.

Os 12 novos veículos compactadores vão substituir carros mais antigos, garantindo uma frota renovada para a coleta de resíduos produzidos pela população. Além destes, outro caminhão será incorporado à frota, destinado à coleta em abatedouros. Com isto, a Emlur passa a contar com 32 compactadores, que são responsáveis pela coleta das mais de 700 toneladas de resíduos sólidos descartados diariamente pelos moradores de João Pessoa.

Segundo o Prefeito a mobilização da população é fundamental “Estamos fazendo a nossa parte e convocamos toda a população para trabalharmos juntos por uma cidade mais limpa, pois isso representa mais qualidade de vida e bem-estar para toda a população. Vamos construir juntos uma cidade mais sustentável”.

O superintendente da Emlur, Lucius Fabiani, afirmou que os novos veículos possibilitarão a entrega de um serviço mais eficiente à população. “Uma frota renovada aumenta a capacidade e reduz os atrasos eventuais na coleta. Além disso, temos um risco menor de problemas técnicos com os carros, o que atrasaria muito a coleta no setor afetado. Essa ação assegura a entrega de um serviço com mais qualidade”, avaliou.

Redação com assessoria

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O