Coronavírus

João Pessoa-Pb: Oficializada a suspensão dos restaurantes, ônibus, comércio e escolas até 19 de abril

A suspensão temporária do transporte público por mais 15 dias, até 19 de abril, foi oficializada nesta sexta-feira (3) pela Prefeitura de João Pessoa. O decreto iria encerrar no próximo sábado (4). As linhas de ônibus que transportam profissionais de saúde seguem em funcionamento. O decreto que prorroga o prazo assegura também o fechamento de shoppings, cinemas, academias, salões de beleza, casas de show, parques de diversões, bares e restaurantes.

A medida, válida por mais 15 dias, também prevê a suspensão temporária de congressos e exposições, além do funcionamento de clubes sociais.

A decisão foi tomada depois de reunião do Núcleo Intersetorial de Prevenção ao Coronavírus. As aulas permanecem suspensas até o dia 18 de abril, mas podendo ser prorrogada novamente. A justificativa para a prorrogação, segundo a prefeitura, são estudos que apontam o mês de abril como decisivo no combate ao novo coronavírus. “Em João Pessoa, vamos seguir com as medidas restritivas adotadas até aqui, fazendo avaliações diárias”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

A prorrogação do decreto segue o que prevê as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde, além da experiência de isolamento social adotada por outros países.

“Sabemos que os próximos dias serão decisivos para evitar a propagação do vírus. É ainda mais importante ficar em casa e seguir com todas as recomendações de higiene. Ninguém queria adotar medidas tão duras neste momento, mas elas serão decisivas para João Pessoa continuar salvando vidas”, disse o prefeito.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O