Política Paraibana

João Gonçalves garante PDT no projeto do governador RC

O deputado estadual João Gonçalves (PDT) acredita que o seu partido permanecerá integrado ao projeto do PSB em 2018 e que não há motivo para rompimento. Desde que o governador Ricardo Coutinho (PSB) anunciou que permanecerá no governo até o fim do mandato, criou-se uma expectativa de que frustração no PDT, já que a vice-governadora, Lígia Feliciano, assumiria o mandato com o possível afastamento de Ricardo para disputar uma vaga no Senado.

“Não houve nenhum fato que pudesse modificar essa aliança. A nível de Brasília, o partido seguiu em decisão paralela a decisão do governador Ricardo na questão do ‘Fora Temer’, mas a política do Brasil está assim, dependendo do dia”

João Gonçalves lembrou que o acordo de Ricardo Coutinho com Lígia Feliciano foi para a ocupar a vice-governadoria e que, portanto, não há quebra de acordo entre os partidos.

“Ela disse que não fechou acordo político lá atras para Ricardo deixar o governo e ela assumir. Portanto, ela tem se portado de forma ética e decente dentro do grupo político do governador e ela se comporta decentemente como vice”

João ressaltou que a decisão de não disputar uma vaga para o Senado cabe exclusivamente ao governador:

“A decisão de ficar ou não é do governador, é própria dele. Não houve nada acertado para que ele saísse, mas se ele sair é bom para a Paraíba que vai ganhar um senador preparado e qualificado. Se não sair vamos continuar com o governador para trabalhar muito mais pelo Estado”.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O