Educação/Cultura

III Fórum da Rede Escola começa nesta quarta-feira em João Pessoa

ufpb004ufpb005A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Gerência da Educação em Saúde, realiza nesta quarta-feira (19), no Auditório do Centro de Ciências Médicas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o III Fórum da Rede Escola. O evento acontecerá no período da manhã, das 8h às 12h.

Este ano o Fórum tem como tema “Educação Permanente em Saúde e suas influências nos cenários de prática em João Pessoa” e tem como objetivo discutir práticas e ideias que possam contribuir para o ensino em serviço. Participarão do evento estudantes, professores, gestores e trabalhadores da saúde, além da comunidade em geral que se inscreveram até o último dia 12 de agosto.

De acordo com Daniela Pimentel, gerente da Educação na Saúde da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), o Fórum promove uma discussão sobre a educação permanente em saúde. “O fórum é de extrema importância pelo debate que promove, é uma oportunidade bem democrática para que as pessoas que atuam na rede escola possam expor suas experiências, dificuldade e sugerir melhorias para a Rede”, destaca Daniela.

O que é – A Rede Escola é formada pelas instituições de ensino do município, gestores da Secretaria de Saúde, profissionais da atenção básica e líderes do movimento estudantil para firmar parcerias e constituir um espaço de aprendizagem em saúde.

O projeto busca planejar, pactuar e acompanhar as atividades desenvolvidas na rede municipal com a finalidade de melhorar a organização dos serviços e contribuir na formação dos profissionais que atuam na área de saúde, objetivando a garantia e o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Redação com Secom-JP

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O