Notícias

Homem se passa por seminarista e furta convento na Paraíba, diz freira

Um homem se passou por seminarista e furtou dinheiro e cartões de banco que pertenciam às freiras no Convento das Clarissas, em Campina Grande. O crime foi registrado na quarta-feira (13). Em entrevista a TV Paraíba, a abadessa madre Maria Clariana, contou que o criminoso se aproveitou do momento em que a maiorias das freiras participavam da missa na capela para praticar o furto.

O ladrão passou pela capela e informou que iria utilizar o banheiro do convento. Ainda de acordo com a madre, o homem afirmou que estava acompanhando o padre que celebrava a missa para convencer uma das freiras a ter o acesso. Após entrar no convento, o ladrão foi até a clausura, local onde eram guardados o dinheiro e os cartões que eram usados para as freiras sacarem a aposentadoria.

O furto só foi percebido quando a missa terminou, segundo madre Maria Clariana. “Ele deve ter aberto com uma chave. Porque até a polícia não sabe como foi, como ele conseguiu penetrar. A felicidade é que ele não foi agressivo, porque poderia ter rendido alguma irmã e ameaçado”, comentou a abadessa.

O Convento das Clarissas havia sido alvo de criminosos outras vezes, mas segundo Maria Clariana, esta foi a primeira vez nos 67 anos de existência do local que algum ladrão conseguiu invadir a área da clausura. O valor roubado pelo homem que se passou por seminarista não foi divulgado.

g1/pb

Mais popular