Copa América

“Hoje não se ganha mais com a camisa”, diz Messi

Messi admitiu estar frustrado com o desempenho da Argentina nesta Copa América e afirmou que “hoje não se ganha mais com a camisa” no futebol.

Após a derrota para a Colômbia na estreia e o empate com o Paraguai nesta quarta-feira, Messi disse que a seleção argentina ainda está em busca de uma equipe:

– A verdade é que é um pouco frustrante não conseguir a vitória que precisamos. Sabíamos que ia ser difícil, seguimos em busca de uma equipe, de seguir crescendo. Temos que ganhar a última para classificar – declarou.

– Sabíamos que não ia ser fácil. Estamos em busca de uma equipe, é um momento de mudança. Não é fácil jogar a Copa América. Brasil empatou com a Venezuela. Hoje não se ganha mais com a camisa, cada vez está mais equilibrado – completou o camisa 10.

Na lanterna do Grupo B, a Argentina enfrenta o Catar, domingo, na Arena do Grêmio. Mesmo que vença, a seleção alviceleste ficará com o terceiro lugar do grupo caso o Paraguai vença a Colômbia.

– Não há tempo, é uma partida, depende de nós, temos que ganhar uma partida da fase de grupos se quisermos nos classificar – comentou.

– É uma partida que jogamos a classificação. Seria uma loucura se não passássemos em um grupo em que três passam. Estamos passando por um momento complicado, mas confiante que podemos ganhar.

Para Messi, os tropeços chegaram ao limite, e a Argentina está obrigada a ganhar do Catar, na última rodada, em Porto Alegre.

– Claro que sim. Jogamos duas partidas, não ganhamos nenhuma. Para passar da fase de grupos, temos que ganhar sim ou sim.

O camisa 10 foi o autor do gol argentino no empate com o Paraguai, convertendo pênalti. Foi o primeiro gol dele nesta Copa América.

– Não conseguimos ganhar uma partida, hoje era claro para nós que precisávamos ganhar para ficar tranquilos. Mas temos que pensar positivo, ter confiança. Se não tivesse feito o pênalti, praticamente estávamos sem opções. É melhorar para chegar o melhor possível contra o Catar – opinou.

Questionado sobre a conversa dos jogadores com o técnico Lionel Scaloni, no treino da última terça-feira, ele afirmou que foi um bate-papo positivo, para o melhor da equipe.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O