Brasil

Heleno: “Governo é vacinado contra qualquer sintoma de ditadura”

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, disse nesta quarta-feira (06/11/2019) que tanto o governo quanto os militares estão completamente “vacinados contra qualquer sintoma de ditadura, autoritarismo e exorbitância de poder”.

A declaração ocorreu ao abrir audiência na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia, da Câmara dos Deputados, com o objetivo de prestar esclarecimento sobre supostas ações de monitoramento a movimentos sociais na Amazônia e reuniões preparatórias para o Sínodo da Amazônia, que ocorreu no Vaticano, no mês passado.

“Posso garantir que, em relação aos militares, a minha geração e as que me sucederam, alguns foram meus cadetes. As nossas gerações estão completamente vacinadas contra qualquer sintoma de ditadura. Essas coisas ficam assustando as pessoas”

Heleno negou que haja fiscalização das ações de movimentos sociais. “Não tem história de 007”, disse. “Isso é coisa de filme”, completou.

O general disse ainda que nunca defendeu a volta do AI-5 e recomendou aos deputados que “abandonem essa orquestração” de convocá-lo para falar sobre o assunto.

“Isso não faz parte dos nossos planos futuros, dos nossos planos atuais e do que o governo Bolsonaro pretende para o país.”

 

 

com metropoles – foto: ségio lima

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O