Esportes

Hamilton vence na Espanha e cola em Vettel na F1

Britânico é superado por alemão na largada, mas ultrapassa o rival depois de paradas nos boxes. Felipe Massa teve pneu furado no início e terminou a prova em 13º.

Foi emocionante, teve estratégia, teve briga por posição, batida e ulrapassagem ousada. Foi assim recheado de emoções que se desenrolou o GP da Espanha, vencido por Lewis Hamilton na manhã deste domingo, em Barcelona. O britânico largou na pole, mas foi superado por Sebastian Vettel na primeira curva. Só que a Mercedes apostou em uma estratégia diferente da rival italiana, o que deu a possibilidade do tricampeão superar o rival da Ferrari e não ser mais ultrapassado para conquistar a 55ª vitória da carreira. A Vettel restou a segunda colocação, com Daniel Ricciardo completando o pódio. Felipe Massa, que largou em nono e chegou a ser sexto, acabou se chocando com Fernando Alonso. Com o pneu dianteiro esquerdo furado, se arrastou para os boxes e retornou em último, mas ganhou algumas posições e terminou a corrida em 13º.

A Ferrari tinha tudo o que precisava nas mãos para vencer. Largou em primeiro com Vettel, teve um safety car que lhe ajudou, mas não contava com apenas uma coisa, a evolução da Mercedes em ritmo de corrida e no gerenciamento de pneus. Com compostos macios, enquanto o rival alemão estava de médios, Hamilton usou a asa móvel para passar o adversário, mas seguiu tranquilo imaginando que Lewis não conseguiria completar 28 voltas. Ledo engano. Não só britânico conseguiu fazer mágica ao administrar os pneus macios até o fim, como também fez a volta mais rápida da prova. De quebra, Vettel sofreu com os retardatários e não teve mais sequer a chance de brigar pela posição. Com o resultado, o piloto da Mercedes chega aos 98 pontos e cola no alemão, ainda líder, com 104 pontos.

G1

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O