Esportes

Gringos reaparecem, e Vasco utiliza time ofensivo diante do ABC na Colina

Há poucos dias, Maxi Rodriguez vivia a expectativa da transferência do Grêmio. Com atuações inconstantes no tricolor gaúcho, as chances do talentoso jogador uruguaio no Sul diminuíram. A situação era semelhante à de Montoya, que ficou próximo de ser emprestado para um clube português e também recebia poucas chances. Nesta terça-feira, às 19h30, os dois gringos são a atração do Vasco na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o ABC. O confronto se repete na competição mata-mata. Em 2011, os dois clubes se enfrentaram e os cariocas avançaram após um empate por 0 a 0 e um 2 a 1 com pênalti polêmico em São Januário, mesmo palco do confronto desta noite.

Maxi estreou contra o Icasa. No empate sofrido pelo Vasco no fim da partida, o uruguaio foi o melhor em campo. Montoya também fez uma boa partida, com muita movimentação e agradando ao técnico Adilson Batista, que mantém a dupla ao lado de Kleber e Douglas, num quarteto com características ofensivas. Atrás, Guiñazu e Fabrício terão que segurar os contra-ataques do time de Natal. No confronto recente, o Vasco venceu por 2 a 1 pela Série B, em Natal, mas sofreu no fim da partida para garantir o resultado, como lembra Adilson Batista.

– É outra competição, temos que ter os devidos cuidados em relação aos gols sofridos, mas em São Januário o adversário pode ter um comportamento diferente do que teve lá, quando se expôs mais e esteve mais adiantado. É importante jogar com a mesma seriedade e dedicação, fazer os gols necessários, vencer e não sofrer para a gente encaminhar o nosso objetivo – disse o treinador vascaíno.

O ABC reencontra o Vasco depois de uma derrota em casa para o time carioca, e chega desfalcado para o confronto em São Januário. Sem os meias Michel e Rogerinho, além do lateral direito Renato, destaque da equipe nas últimas partidas, o Alvinegro potiguar vai tentar superar a derrota para o lanterna da Segundona na última rodada, virando a chave para a Copa do Brasil. O time de Zé Teodoro deve jogar com bastante cautela para não se complicar para a partida de volta, em Natal. Após enfrentar o Vasco, o ABC segue direto para o interior de São Paulo, onde tem compromisso contra o Bragantino, no sábado, em Bragança Paulista.

Wagner Reway (MT) apita a partida. Ele será auxiliado por Paulo Cesar Silva Faria (MT) e Rafael da Silva Alves (RS). O jogo terá acompanhamento do GloboEsporte.com em tempo real.

Escalações

Vasco: com a boa partida de Maxi logo na estreia, o técnico Adilson Batista decidiu manter o jogador na equipe, ao lado de Douglas. Thalles deve ficar no banco de reservas. O time deve começar o jogo com Martín Silva, Carlos Cesar, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Guiñazu, Fabrício, Montoya e Douglas; Maxi Rodriguez e Kleber.

ABC: com os desfalques no meio de campo e na lateral direita, o técnico Zé Teodoro deve optar por entrar em campo com Gilvan, Patrick, Suéliton, Marlon e Luciano Amaral; Fábio Bahia, Daniel Amora, Liel (Somália) e Júnior Timbó; Dênis Marques e João Paulo.

Globoesporte

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O