Turismo

Grécia: roteiro por Atenas, Milos, Santorini, Mykonos e Zakynthos

Quem não sonha em passar um verão na Grécia, pulando de ilha em ilha entre algumas das praias mais bonitas do mundo? No verão este país é um dos lugares mais desejados no mundo por, além de lindo, ser repleto de história.

Confira o roteiro de 10 dias pela Grécia e se delicie:

  • Atenas, noite para transfer (1 noite) – Park Hotel
  • Santorini – 2 dias (3 noites) – White Pearl Villas e Residence Suites
  • Atenas – 1 dia (1 noite) – Electra Hotel Athens
  • Milos – 3 dias (2 noites) – The White Suites
  • Mykonos – 3 dias (2 noites) – Manoula’s Beach
  • Zakynthos – 1 dia (1 noite) – Dali Hotel

ATENAS

Quantos dias : pelo menos 2 dias inteiros (3 noites) para quem vai a primeira vez, e 3 dias para quem pode ficar mais e quer aproveitar para sentir a cidade com bastante calma. Dica: a noite de Atenas é uma

MILOS

Quantos dias: no mínimo 3 dias inteiros (3 noites) para conseguir curitr as principais atrações com calma. A ilha é grande e tem opções para mais dias, mas com 3 noites você já consegue ver os melhores pontos.

SANTORINI

Quantos dias: Você pode querer curtir seu hotel, ir a bons restaurantes, aproveitar as vistas das vilas e o pôr do sol lindo que se tem de lá. Por isso que 3 noites é um tempo mínimo bom e, claro, mais dias é sempre lucro.

MYKONOS

Quantos dias: Quatro dias inteiros (5 noites) para aproveitar com calma, conhecer boa parte da ilha e relaxar sem pressa nos beach clubs.

Se você não curte o esquema de beach clubs e de ficar parado em uma praia só, conseguirá conhecer bem a ilha em três dias (3 noites), indo de praia em praia e conhecendo o gostoso centrinho. Três noites é o tempo mínimo que considero ideal.

Se por outro lado você curte esse esquema de ver e ser visto, pode reservar até uma semana que terá lugares badalados e diferentes para ir em cada dia.

ZAKYNTHOS

Quantos dias: 3 noites seria o ideal, mas a ilha tem atrações para quatro ou mais noites.

É claro que você pode fazer variações desse roteiro para juntar os destinos que você quer, como: (1)Atenas, Zakynthos, Santorini; (2)Atenas, Mykonos e Santorini; ou (3)Atenas, Milos e Santorini. Isso sem contar as outras tantas ilhas que existem na Grécia. Para bolar opções e combinações diferentes entre essas e outras ilhas gregas.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O