Brasil

Grandes empresas darão desconto na “Semana do Brasil” de 06 a 15 de setembro

O governo afirmou que mais de 300 empresas confirmaram que farão parte da “Semana do Brasil”, criada para tentar movimentar o comércio e aquecer o turismo nacional. A ação acontecerá entre 6 e 15 de setembro e pretende estimular empresas a oferecerem produtos e serviços com descontos.

A “Semana do Brasil” foi criada pela Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República) e tem como inspiração o varejo norte-americano, que costuma realizar promoções em feriados nacionais históricos.

De acordo com o governo, bancos como Bradesco, Banco Pan, BNB, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil deverão oferecer facilidades para obtenção de crédito e pagamento de dívidas. A Rede Atlântica de Hotéis e a Aram Hotéis deverão dar descontos em pacotes turísticos. Hotéis regionais também devem participar da ação.

Veja algumas das empresas que, segundo o governo, confirmaram presença na semana de promoções:

Claro, Havan, Livraria Cultura, Mundo Verde, OLX Brasil, Óticas Diniz, Pão de Açúcar ,Ricardo Eletro ,Via Inox Tramontina, Bradesco, Banco Pan, BNP, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Rede Atlântica de Hotéis, Aram Hotéis.

Os Correio farão um selo comemorativo para a iniciativa. O Sebrae/SP realizará ações voltadas a micro e pequenas empresas.

Segundo a Secom, 314 empresas estavam cadastradas no site da ação até segunda-feira (19).

A campanha publicitária, que leva assinatura da agência NBS, estará em canais de TV abertos e rádios a partir do dia 1° de setembro.

Os empresários que desejam participar podem cadastrar suas empresas Quero Participar e para ter acesso ao Selo e ao Manual de Identidade Visual.

Empresas de vários segmentos já aderiram ao movimento que vai começar no próximo dia 06 e irá até o dia 15 de setembro. De acordo com o secretário de comunicação Fábio Wanjgarten, “a adesão de instituições e empresas está superando as nossas expectativas. Um dos nossos principais objetivos é resgatar o patriotismo que é inerente as grandes nações mundiais, mas também tem o lado econômico-social, na Semana do Brasil todos sairão ganhando, os empresários, pois terão aumento de vendas, e os consumidores, que vão poder comprar produtos e utilizar serviços com descontos reais”.

A semana do Brasil pretende ser uma espécie de Black Friday com uma semana de duração todos os anos no mês de setembro.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O