Noticias Internacionais

Grande blecaute deixa Argentina e Uruguai sem energia

Uma grande falha elétrica deixou toda a Argentina e o Uruguai sem energia, neste domingo (16), segundo um importante fornecedor argentino de eletricidade. As informações são da rede de notícias BBC.

Segundo a rede, o corte de energia também afetou partes do Brasil e do Paraguai.

O blecaute aconteceu por volta das 7h, do horário local argentino, e causou a interrupção dos trens e falhas nas sinalizações de trânsito.

“Uma falha maciça no sistema de interconexão elétrica deixou toda a Argentina e o Uruguai sem energia”, disse Edesur, distribuidora de energia da Argentina, em um tweet.

De acordo com a agência EFE, veículos de imprensa locais informaram que o apagão afeta a capital argentina e o resto das províncias do país, entre elas as que se preparavam para iniciar eleições locais, como Santa Fé, San Luis, Formosa e Tierra del Fuego.

Gustavo Lopetegui, secretário de energia da Argentina, informou que a causa do blecaute ainda não foi descoberta. De acordo com a BBC, Lopetegui afirmou que a energia está sendo reestabelecida em algumas partes do país mas pode levar horas até que todo o país volte a ter eletricidade.

A companhia elétrica do Uruguai, a UTE, disse em um tweet que a energia já foi restaurada nas áreas costeiras.

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O