Brasil

Governo anuncia descontingenciamento total do orçamento de 2019

O ministro da Economia, Paulo Guedes, e o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, anunciaram, nesta segunda-feira (18/11/2019), o descontingenciamento total do orçamento do governo para 2019. Dessa forma, os ministérios voltam a ter disponíveis os recursos previstos até o fim do ano.

Onyx afirmou, durante coletiva de imprensa no Palácio do Planalto, que o bloqueio de recursos aconteceu por precaução e frisou que o governo cumpriu o objetivo de equilibrar as contas.

“O orçamento que nós estamos executando neste ano é um orçamento que nós herdamos, com uma expectativa surreal de crescimento. O governo agiu com absoluta austeridade. Todo o orçamento estará disponível para que os ministérios possam o aplicar nas políticas públicas”, disse.

Segundo Paulo Guedes, o déficit primário deve ficar abaixo do previsto. “No nosso ponto de vista, no Ministério da Economia, no primeiro ano do governo Bolsonaro, conseguimos o resultado para que o déficit possa ficar um pouco abaixo da estimativa”, afirmou.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O