Política Paraibana

Gervásio alfineta indiferença da gestão Cartaxo com o Patrimônio Histórico de JP

No dia marcado para inauguração do novo Centro Administrativo Legislativo, que passa a funcionar no Prédio do Paraíba Palace, no Ponto do Cem Réis, em João Pessoa, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia (PSB), aproveitou para alfinetar, durante entrevista, nesta quarta-feira (09), à Rádio CBN, o que classificou de indiferença da gestão municipal como Patrimônio Histórico da Capital.

Segundo Maia, assim como a ALPB, a prefeitura de João Pessoa poderia desocupar prédios alugados e ocupar os espaços do Patrimônio Histórico, revitalizando a área e valorizando suas riquezas.

“Eu queria, desapegado de questões partidárias, que o prefeito da nossa cidade, que tanto fala do patrimônio histórico, do nosso patrimônio histórico que é belíssimo e tem um valor tremendo, que ele pudesse, enquanto prefeito, ocupar aqueles prédios que estão ali abandonados, que estão se deteriorando, se desmanchando. Que ele devolva os prédios que a prefeitura tem, que são muitos os prédios alugados, e ocupe aqueles espaços, para revitalizar o nosso centro histórico”, disse.

Gervásio lembrou que na Capital vizinha, Recife, o poder público já agiu nesse sentido e em João Pessoa basta apenas a vontade de querer fazer.

“Eu gostaria muito que o Palace também tivesse essa condição de mostrar que é possível com vontade política se fazer. Veja que essa nossa mudança vai gerar economia e ao lado dessa economia só tem coisa boa. É possível que o poder público municipal também faça sua parte. Lamento que a praça esteja suja, que as calçadas estejam quebradas, que não haja uma intervenção positiva por parte do município com um área tão bonita, que representa o nosso passado”, arrematou

A inauguração do Centro Administrativo do Poder Legislativo, instalado no Paraíba Palace Hotel, acontece na tarde de hoje, a partir das 16h. Pb Agora

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O