Nosso Vizinho

Galo gigante inicia seu reinado na ponte

O Galo gigante começa a ser erguido hoje, às 22h, na Ponte Duarte Coelho. No mesmo horário, o itinerário de 146 linhas de ônibus será alterado. Após a interdição da ponte, 22 paradas provisórias começarão a funcionar. A alegoria de 25 metros e 3,5 toneladas ficará pronta até o início da manhã da sexta-feira. Vestido de folião, com direito a sombrinha de frevo, o gigante vai homenagear os 40 anos do bloco.

Com o tema “Galo 40 anos, promovendo o folclore e a cultura de Pernambuco”, o bloco apresentará, como uma das principais atrações artísticas deste ano, a cantora Vanessa da Mata, que pela primeira vez se apresenta na festa e fará aniversário no sábado de Zé Pereira. Ela deve dividir o trio com o Maestro Spok. Rômulo Meneses, presidente do Galo, disse que este desfile trará novas atrações da terra, para divulgar o talento de artistas ainda não conhecidos do grande público, como Telmo Santiago e Júnior Chumbago e família. Ainda estão para ser confirmados nomes como o de Genival Lacerda. Ao todo, desfilarão 30 trios elétricos.
“O Galo da Madrugada promoveu uma verdadeira revitalização no carnaval de rua, mantendo-se fiel aos seus objetivos, fortalecendo o folclore e a cultura e, principalmente, crescendo sem perder a originalidade. Nossa bandeira é sempre defender o frevo, o folclore e a cultura pernambucanos”, disse Rômulo.

O percurso continua o mesmo desde 2011, quando a Rua da Concórdia saiu do roteiro. O desfile tem início às 9h, na Travessa do Forte, e termina na Rua do Sol, às 18h30, passando ao todo por 14 ruas, praças e avenidas. No barracão do Galo, na Avenida Sul, as seis alegorias “Clarins e trombetas”, “Abre-alas”, “Carnavais do passado”, “Pernambuco de todos os carnavais”, “Grandes compositores” e “Galo no Brasil e no Mundo”, já ficaram prontas pelas mãos do cenógrafo Ary Nóbrega.

Precauções

Para tudo correr bem no desfile do sábado, a diretoria reforçou, ontem, dicas de segurança para foliões e pessoas que vão trabalhar no evento. Como todos os anos, não será possível levar recipientes de vidro à festa. Esse tipo de material será recolhido nas barreiras montadas pela PM nos principais acessos. Também foram lembrados comportamentos de riscos ligados ao contato com a energia elétrica, como lançar serpentina metálica na rede e fazer fotos com pau de selfie em em cima de trios elétricos. Não é seguro colocar enfeites na fiação ou subir em postes, árvores ou marquises próximas à rede.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O