Flamengo

Gabigol desencanta e Flamengo goleia Americano sem sustos

Na primeira vitória rubro-negra após a tragédia do Ninho do Urubu, o Flamengo lavou a alma de sua torcida com uma goleada tranquila sobre o Americano, por 4 a 1. A tarde foi especial, já que Gabigol, enfim, desencantou após receber de Arrascaeta. Vitinho foi a grande figura da partida, com dois gols. Diego completou a conta do Fla, e Espinho descontou.

O Flamengo foi melhor durante a maior parte do tempo e matou a parada com gols no início das duas etapas.

Gol relâmpago coloca Fla na frente – Em um início muito ofensivo, o Flamengo largou na frente logo no primeiro minuto da partida. Pará colocou na cabeça de Vitinho, que cabeceou muito bem.

Depois disso, não deixou de atacar e ainda teve boas oportunidades com Arão, que carimbou o travessão, e Diego, num chute cruzado defendido por Luis Henrique.No fim da etapa, o Flamengo se desinteressou pela partida, e o Americano passou a incomodar em uma sequência de escanteios. Finalização perigosa, porém, só com Flamel. Diego Alves defendeu.

Se marcou no primeiro minuto da etapa inicial, o Flamengo resolveu o jogo também no começo do segundo tempo.

Aos três, Gabriel ia fazendo golaço de calcanhar após cruzamento de calcanhar, mas a bola bateu na trave e se ofereceu para Vitinho escorar. Três minutos depois, enfim, Gabigol desencantou. Recebeu ótima bola de Arrascaeta, se enrolou, mas ela sobrou para o uruguaio, que voltou a servi-lo. Desta vez o ex-santista não perdoou e anotou o terceiro rubro-negro.

O Flamengo ainda criou várias oportunidades, uma delas com o próprio Gabigol, que perdeu com muita liberdade. Na sequência, Diego sofreu pênalti, mas Marcelo de Lima Henrique não marcou.

Espinho, em cabeçada após escanteio, descontou, mas pouco depois Diego fechou o marcador com o pé esquerdo. Vitória fácil, sem sustos.

Diego comemora gol sobre o Americano

Diego comemora gol sobre o Americano (Foto: André Durão)

O Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h, em Volta Redonda, onde enfrentar a Portuguesa. O Americano joga no sábado, às 16h, em Bacaxá, local da partida contra a Cabofriense.

 

Mais popular