Noticias Internacionais

Funeral de Bush: De Washington a Houston por 2 dias, muitos governantes participarão do tributo

Em 30 de novembro, Bush morreu em sua casa em Houston, Texas, aos 94 anos de idade. Às 5 da tarde do dia 3 de dezembro, o corpo do velho Bush entrou na sala da cúpula do Capitólio, sob a guarda dos militares, para que o público prestasse respeito antes do funeral.

Na manhã de hoje, dia 5, muitos políticos dos Estados Unidos e de outros países do mundo comparecerão ao funeral para homenagear Bush. Depois do funeral em Washington, o caixão de Bush será enviado de volta a Houston e enterrado no dia 6 do cemitério da família de Bush e Biblioteca Presidencial de Bush no campus da Universidade de Agricultura e Mecânica do Texas. Barbara Bush, 73 anos, e Robin, a filha primitiva, foram enterradas juntas.

Todo o processo funerário de Bush durou dois dias e, nessa época, muitos meios de comunicação norte-americanos, como a CNN e a Fox News, relataram o processo do funeral de Bush.

Quem participou do funeral

Os membros da família Bush que devem comparecer incluem o filho de George W. Bush, o 43º presidente dos Estados Unidos, George Walker Bush, e seu segundo filho, o ex-governador da Flórida e candidato à presidência John Ellis “Jeb”. Bush).

O ex-presidente Barack Obama, Clinton e Carter também comparecerão ao funeral. O relatório também disse que a ex-primeira-dama Michel e Hillary também compacerão ao funeral com o ex-vice-presidente Biden e sua esposa Jill.

O presidente americano Trump e a primeira-dama Melaniya, não falará no funeral. Espera-se que ele se sente com outros ex-presidentes.

Filhos de ex-presidentes dos EUA também participarão de funerais, incluindo a filha de Clinton, Chelsea Clinton, a filha do ex-presidente Nixon, ricia Nixon Cox, e o ex-presidente Ford Susan Ford Bales, filha mais velha do ex-presidente Johnson Lynda Johnson Robb e segunda filha Luci Baines Johnson.

Além de todos os ex-presidentes dos EUA e muitos políticos americanos, muitos políticos nacionais  e internacionais também participarão do 5º funeral.

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O