Educação/Cultura

Fundo Municipal de Cultura financia projeto circence em praças da Capital

3O encanto e a magia do circo pertinho do povo através do projeto Circo: uma vivência nos espaços. Com estreia marcada para esta quinta feira (11), às 18h, na Praça da Paz, nos Bancários, o projeto, que é financiado pelo Fundo Municipal de Cultura (FMC) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), pretende interagir com os amantes da arte circense, como oficinas e espetáculos gratuitos em cinco praças da Capital.

Serão quatro dias por praça onde o público poderá aprender e vivenciar um pouco de tudo que compreende o universo circence. Depois de ficar até o próximo domingo (21) nos Bancários, o projeto irá percorrer os bairros do Geisel, Mandacaru, Castelo Branco e Padre Zé. Patrícia Cristina, produtora do espetáculo, revela que a intenção é aproximar o público do circo e que qualquer pessoa pode participar das atividades e assistir as apresentações.

“Diria que o único critério seria gostar de circo. E mesmo os que não gostam tanto assim também estão convidados a participar, desde crianças, adolescentes, adultos e idosos. Queremos fazer desses espaços públicos um grande picadeiro a céu aberto, por isso que o projeto leva o nome de vivência nos espaços”, afirmou.

O projeto recebeu o valor de R$ 10 mil do Fundo Municipal de Cultura, o que garantiu, segundo Teresa Cristina, toda a viabilidade para execução. “O FMC foi fundamental. Mesmo contando com ajuda de outros parceiros, o aporte financeiro do Fundo nos deu condições para viabilizar a participação dos professores e de toda a parte de divulgação”, concluiu.

Confira as datas das apresentações:

De 10 a 13 de junho – Praça da Paz, Bancários

De 17 a 20 de junho – Praça Nossa Senhora da Paz, Castelo Branco

De 25 a 28 de junho – Praça Orlando Geisel, Geisel

De 1 a 4 de julho – Praça da Conquista, Padre Zé

De 8 a 11 de julho – Praça Tenente Laura Leão, Mandacaru

Redação com PMJP.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O