Esportes

Frontini critica Bom Senso FC: ‘Na Argentina, eles param o campeonato

Atacante argentino disse que ficar ajoelhado no gramado ou tocando a bola de um lado para outro, não vai resolver os problemas do futebol brasileiro

frontineQuatro jogos em oito dias, sendo as últimas três partidas realizadas dia sim, dia não. Esta sequência de partidas do Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste, fez com que o argentino Frontini reclamasse dos prejuízos que a tabela causou ao clube e também à torcida do Belo. O jogador afirmou que, por mais que houvesse descanso, não era possível se recuperar a tempo para as partidas. Ele responsabilizou também os jogadores brasileiros pelo ocorrido, que mesmo criando o movimento Bom Senso FC, não tem conseguido resolver os problemas do futebol brasileiro.

– Tinha que ter uma entidade para defender esta classe (jogadores), que eu acho muito desunida. Não existe entidade representativa de jogadores no Brasil. Na Argentina, por incrível que pareça, eles param o campeonato. Aqui precisa ser uma coisa mais séria, e não ficar ajoelhado no meio do campo ou tocando a bola de um lado para outro, porque não vai gerar nada – disparou o argentino.

 Aqui precisa ser uma coisa mais séria, e não ficar ajoelhado no meio do campo ou tocando a bola de um lado para o outro, porque não vai gerar nada.
Frontini, atacante do Bota-PB

O jogador ainda lembrou que o torcedor também é prejudicado quando o time joga de dois em dois dias.

– No contexto geral, todos sofrem prejuízos: nós jogadores por causa do desgaste físico, e também o torcedor. Eu me pergunto como ele vai arrumar dinheiro três vezes na semana para ir ao estádio. Isso é muito difícil, mesmo para os mais apaixonados pelo time, então o prejuízo é geral – ressaltou.

Antes da eliminação, o Botafogo enfrentou um grande desgaste pela sequência de jogos na Copa do Nordeste. Entre os dias 30 de janeiro e 6 de fevereiro, o time entrou em campo quatro vezes. O primeiro jogo foi contra o Náutico, na Arena Pernambuco, no qual o time paraibano saiu com a vitória por 1 a 0. No domingo jogou contra o Guarany de Sobral e venceu com o mesmo placar. Dois dias depois, o Belo voltou a enfrentar o Timbu, desta vez no Almeidão e empatou em 1 a 1. E, finalizando a fase de grupos, pegou o Sport na quinta-feira e perdeu por 1 a 0, e deu adeus à competição.

Mais popular