Esportes

FPF descarta novo adiamento e crê em estádios liberados até o domingo

Rosilene Gomes acredita que os principais estádios da Paraíba estarão em condições na primeira rodada do Estadual, nem que seja com apenas um setor de arquibancada

rosilene1A Federação Paraibana de Futebol (FPF) está numa sinuca de bico. Se por um lado não tem outra saída senão esperar por uma posição do Ministério Público, dizendo quais estádios estão aptos a sediar o Campeonato Estadual, do outro não tem mais como protelar o início da competição. Por isso mesmo, a presidente Rosilene Gomes já deixou claro que não vai mais adiar o início do Paraibano, programado para acontecer no próximo domingo (12).

– É uma situação complexa. A FPF depende do aval do Ministério Público, que por sua vez espera por laudos da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Vigilância Sanitária e do Crea. Em toda essa situação, a Federação não pode interferir em nada. A única coisa que sei é que não posso mais adiar o campeonato – frisou Rosilene, lembrando que a Série C (com a presença de Botafogo-PB e Treze) começa no dia 27 de abril.

A presidente da FPF se mostrou indignada com a situação dos estádios paraibanos. Para ela, esse é um problema recorrente e que todo início de temporada volta à tona.

Reforma área externa do Amigão (Foto: Cláudio Goes / Divulgação)Mesmo em reforma, o Amigão poderá ter a geral liberada para o jogo Campinense x Santa Cruz, no próximo domingo (Foto: Cláudio Goes / Divulgação)

 

– Essa não é uma doença de hoje, vem de longos anos. E o que a gente vê? A coisa sendo protelada todo esse tempo. Espero que os responsáveis por essas obras possam acelerar os trabalhos para termos condições de iniciar o Campeonato Paraibano – repetiu, em tom enfático.

 

 Essa não é uma doença de hoje, vem de longos anos. E o que a gente vê? A coisa sendo protelada por todo esse tempo
Rosilene Gomes, sobre os estádios paraibanos

Rosilene Gomes acredita que os principais estádios paraibanos serão liberados na reunião do Ministério Público na próxima quarta-feira. Mesmo que não tenham capacidade total de público, a dirigente aposta que o bom senso vai prevalecer.

– Vamos esperar pelas novas vistorias. Mas pelo que pude perceber, todos estão empenhados em liberar os estádios o quando antes. Acredito que o Almeidão, o Amigão e o Marizão possam estar liberados com pelo menos um setor para a primeira rodada do Campeonato Paraibano – concluiu Rosilene Gomes.

Além desses estádios, o José Cavalcanti (em Patos) e o Presidente Vargas (Campina Grande) são os únicos liberados até aqui pelo Ministério Público.

Tabela sai na quarta-feira

Rosilene Gomes também falou da nova tabela do Campeonato Paraibano. Segundo ela, a Federação só adiantou em uma semana todos os jogos e que só não foi divulgada na semana passada porque o Ministério Público recomendou esperar mais um pouco.

– Como teremos uma nova reunião na quarta-feira, o doutor Bertrand (Bertrand Asfora, do MP de Campina Grande) sugeriu que esperássemos um pouco mais. Até porque todos os clubes estão cientes dos jogos da primeira rodada – justificou a presidente da FPF.

Mais popular