Brasileirão Série A

Flamengo e Palmeiras põem rivalidade à prova em dia de rodada dupla

Clubes que protagonizam as disputas esportiva e financeira no Brasil,Flamengo e Palmeiras têm um domingo de rivalidade em dose dupla. De olho na taça do Brasileiro Sub-20, o Fla recebe o Alviverde, às 14h em Cariacica. Às 16h, o duelo será no Allianz Parque, pelo Brasileiro.

Os encontros acontecem em um momento no qual a rivalidade entre os clubes atingiu o nível máximo. Campões nacionais e da Libertadores, os rubro-negros provocaram os alviverdes durante os festejos. Ao cantarem “o Palmeiras não tem mundial”, provocaram uma reação do Ministério Público de São Paulo, que determinou partida com torcida única, medida criticada pelos cariocas.

As animosidades têm crescido à medida que ambos estabelecem uma hegemonia no futebol brasileiro. Vitoriosos em 2018, os palmeirenses também “esqueceram” os rivais domésticos e provocaram os cariocas durante os festejos da conquista nacional. A forra, no entanto, veio um ano depois.

Dentro de campo, o time de Mano Menezes começa a entrar em uma situação incômoda. Com apenas dois pontos nos últimos quatro jogos, a equipe precisa vencer para evitar que a crise com o ano sem títulos, apesar do alto investimento, aumente ainda mais. De olho nisso e no desgaste de seus atletas, o treinador poupou boa parte do elenco contra o Fluminense e terá força máxima para enfrentar os campeões.

Com o Mundial na mira, a tendência e que Jorge Jesus preserve alguns poucos nomes para o clássico. Já sem ter o que disputar na competição, o Flamengo busca recordes para consolidar ainda mais sua campanha histórica. No turno, no Maracanã, festa vermelha e preta e triunfo por 3 a 0.

“Queremos terminar bem a competição, se possível ganhando os jogos. Vamos lá para buscar a vitória, que para a gente é importantíssima. Temos o Mundial em dezembro e temos que nos preparar bem”, disse o lateral Rafinha.

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O