Esportes

Federação decide enfrentar o STJD e marca rodada dupla para o Almeidão

rosilene gomesA imbróglio envolvendo o Campeonato Paraibano ganhou mais um capítulo no início da noite desta quinta-feira, depois que a Federação Paraibana de Futebol (FPF) resolveu transferir a rodada dupla de domingo para o Estádio Almeidão. Assim, Auto Esporte x Sport Campina e CSP x Campinense, que estavam marcadas para o Amigão, em Campina Grande, serão realizados em João Pessoa.

A decisão foi tomada por conta própria pela FPF, tendo como base a liminar da juíza Lilian Cananéa, da Comarca de Lucena, que determinou a liberação do estádio. De acordo com a presidente Rosilene Gomes, a entidade chegou a entrar com um pedido de efeito suspensivo junto ao STJD, mas não houve resposta.

– Decidimos colocar os jogos no Almeidão amparados pela liminar da Justiça Comum. Vou enfrentar o STJD. Não posso prejudicar os clubes daqui, que já vivem em grandes dificuldades financeiras e não teriam como mandar todos os seus jogos em Campina Grande – explicou Rosilene, contrariada com o ‘silêncio’ do STJD após o pedido da FPF e também do CSP, outro que entrou com pedido de efeito suspensivo para jogar no Almeidão.

Vou enfrentar o STJD. Não posso prejudicar os clubes daqui, que já vivem em grandes dificuldades financeiras e não teriam como mandar todos os seus jogos em Campina Grande”
Rosilene Gomes,
presidente da FPF

Auto Esporte e Sport Campina jogam às 16h, enquanto CSP e Campinense fazem o segundo duelo da rodada dupla, às 18h.

Na nota oficial, a FPF disse que “depois dos problemas enfrentados pelos filiados Auto Esporte e Santa Cruz, mandantes dos jogos da última quarta-feira em Campina, a Federação tomou a decisão orientada pelo seu departamento jurídico”.

As duas partidas do domingo são adiadas da oitava rodada e, segundo a assessoria da FPF, por ora, essas são as únicas confirmadas para o Almeidão. A previsão é de que amanhã a entidade se pronuncie sobre que jogos serão realizados a partir de domingo. Depois dessa rodada dupla, ainda vão restar dois jogos adiados da nona rodada.

 

 

GEPB

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O