Educação/Cultura

Facisa divulga hoje resultado de Vestibular 2016.1

facisa27-310x245

O resultado do Vestibular Unificado 2016.1 Facisa/FCM/Esac será divulgado nesta sexta-feira, 11 de dezembro. A previsão é de que a classificação seja disponibilizada no portal da instituição (www.cesed.br) e também em murais, no hall de entrada da IES, a partir das 18h. Mais de 2.500 vestibulandos de diversos estados do país se inscreveram nesta edição do certame, que aconteceu nos dias 29 e 30 de novembro.

A novidade para o próximo semestre é a inclusão dos cursos de Farmácia e Educação Física (licenciatura), para a Faculdade de Ciências Médicas de Campina Grande (FCM-CG), que recentemente recebeu do Ministério da Educação (MEC) o conceito máximo, em uma escala de 1 a 5, o que faz os cursos nascerem já no nível dos melhores do país. Agora, o grupo Cesed conta com duas faculdades com conceito 5, a Escola Superior de Aviação Civil (Esac) e a FCM- CG, além de um centro universitário – o UNIFACISA.

A presidente da Comissão Executiva de Processo Seletivo (Cepros), professora Maria da Paz Lopes de Sousa, destacou a visibilidade que a Facisa, a FCM e Esac vêm ganhando ao longo dos anos. “A grande procura por nossos cursos só reforça algo que toda sociedade acadêmica já pode comprovar: nossa instituição tem um grande potencial e está se expandindo por todas as regiões brasileiras”, disse.

Para o diretor adjunto do Cesed, professor Rodrigo Bouyer, a grande procura pelas faculdades, a despeito da crise nacional, reflete a credibilidade das instituições. “Foram mais de 2.500 candidatos e isso é o reflexo direto de que a população entende qual é a diferença entre uma instituição que realmente oferece qualidade no seu processo seletivo e no ensino, e quem apenas oferece um diploma”, completou.

A data da matrícula constará no edital de convocação

 

Com Mais Pb

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O