Cidades

Ex-secretário de Cartaxo lança candidatura a reitor da UFPB

jr2O professor Luiz Junior confirmou, nesta sexta-feira (16), a sua pretensão de disputar a Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no pleito que acontece no próximo ano. Em Manifesto lançado nas redes sociais, o professor do Centro de Educação (CE) da UFPB, expôs as diretrizes gerais de sua futura campanha a reitor da UFPB.

O texto aborda a crise econômica atual, que resultou na queda dos investimentos, e cobra uma posição mais enérgica dos reitores contra os cortes de receitas. Segundo Luiz Junior, “se o cenário de crise é bastante preocupante para todas as universidades federais, se torna mais grave para a UFPB, que vem, ao longo dos últimos anos, devolvendo vultosas somas de recursos”.

O professor também criticou à atual gestão, por suposto loteamento dos cargos, em detrimento da competência técnica. Ele também questionou “suposta onda de terceirização e precarização da UFPB e abandono das obras iniciadas na gestão anterior”. Luiz Junior defendeu a descentralização administrativa e financeira e a conclusão de todas as obras.

Luiz Júnior foi secretário de Educação de João Pessoa até o ano passado.

MaisPB

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O