Corrupção

Ex-governador de Goiás José Eliton é alvo de operação contra corrupção em estatal

O ex-governador de Goiás José Eliton (PSDB) é alvo de mandado de busca e apreensão no âmbito da Operação Decantação 2, deflagrada nesta quinta (28) pela Polícia Federal. A ação investiga fraude em licitações e desvio de dinheiro na Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago).

De acordo com os investigadores, os desvios teriam sido cometidos entre 2012 e 2016. Três empresas de um único dono teriam sido beneficiadas em contratos com a Saneago. As companhias, no entanto, teriam impedimentos fiscais e não eram especializadas nos serviços que foram contratados para executar.

Ex-governador de Goiás, José Eliton. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Os agentes cumprem, ao todo, cinco mandados de prisão temporária e oito de busca e apreensão em Goiânia e Aparecida de Goiás, cidades goianas.

Na casa de uma das mulheres presas, a PF aprendeu uma mala com R$ 800 mil em espécie, além de revólveres e projetos. No carro de outro suspeito, foram encontrados R$ 1 milhão.

Os alvos de busca são endereços de investigados e pessoas ligadas a José Eliton. Há ainda a determinação do sequestro de 65 imóveis.

Revólveres e projéteis apreendidos. Foto: Reprodução

Mais popular