Notícias

Estudantes organizam protesto contra aumento das passagens em JP

Estudantes paraibanos estão organizando um manifesto contra o aumento das passagens dos transportes coletivos homologado nesse final de semana pela prefeitura de João Pessoa. O protesto deve ser realizado nesta quarta-feira (22) a partir das 10h em frente ao colégio Lyceu Paraibano. A divulgação do evento está sendo feita por meio das redes sociais, onde mais de mil pessoas já confirmaram presença.

No último final de semana foi aprovado um aumento de 15 centavos nos preços das passagens de ônibus de João Pessoa que passaram de R$ 2,20 para R$ 2,35. O reajuste desagradou a grande maioria dos pessoenses que se sentiram insatisfeitos com os serviços. Já a AETC-JP alega que o aumento é necessário para garantir melhores condições de serviços para os usuários e de trabalho para os profissionais.

Como consequência disso, foi criada uma página no facebook pelo nome “Manifestação Quarta! 2,35 é um roubo” que está convocando os pessoenses a participarem do protesto, que está sendo apoiado por vários grupos estudantis, tais como: Associação Paraibana dos Estudantes Secundaristas (APES), Levante Popular, Diretório Central dos Estudantes da UFPB (DCE-UFPB), União da Juventude Socialista (UJS), UJR, UJC, Assembleia Nacional de Estudantes Livre (ANEL), Grêmio do Lyceu, Grêmio do IFPB, Estudantes Universitários, Estudantes Secundaristas.

A intenção do grupo com esse manifesto é de pressionar as autoridades para a permanência da tarifa dos transportes públicos, alegando o sofrimento da população, e que os lucros dos empresários são mais importantes, ao invés da qualidade de vida da população, que sofre com a má qualidade do serviço.

Entre as reivindicações do grupo que está organizando o evento estão a revogação do aumento da passagem; 100% da frota em circulação; auditoria da planilha tarifária; aumento da frota para acabar com a superlotação e o elevado tempo de espera; passe livre para estudantes e desempregados; fim da dupla função do motorista e preservação do emprego dos cobradores; retirada dos empresários do serviço de transporte coletivo; e estatização do transporte coletivo.

informações do blogdogordinho

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O