Violência

Escritórios de advocacia emitem nota de repúdio as agressões a advogada Myriam Gadelha

O escritório de advocacia da capital, Mouzalas, Borba & Azevedo Advogados Associados e a presidente  da Comissão de Direito Tributário de Samambaia – DF, em nome dos Advogados Associados do Distrito Federal, enviram a imprensa uma nota onde repudiam as agressões físicas e verbais praticadas pelo prefeito de Sousa Fábio Tyrone contra a sua ex-namorada, a advogada Myriam Gadelha.

NOTA DE REPÚDIO

O Mouzalas, Borba & Azevedo Advogados Associados vem a público repudiar as agressões físicas e verbais praticadas pelo prefeito Fábio Tyrone contra a sua ex namorada, a advogada Myriam Gadelha.

A violência deve ser sempre reprovada, especialmente quando praticada contra uma mulher. Nesse caso ela é qualificada pela covardia do agressor  e pela vulnerabilidade da vítima.

Atitudes como esta não podem ficar impunes. Tomaremos todas as medidas legais que o caso requer e prestamos irrestrita solidariedade a nossa sócia em nome de todas as mulheres vítimas de violência doméstica.

Advogados Associados do Distrito Federal

NOTA DE REPÚDIO

O Brasil ao longo de sua história foi marcado por diversos “coronéis”, pessoas que mandavam e desmandavam em virtude de um cargo.

Nos dias atuais, ainda existem alguns “coronéis” residindo em nossa pátria mãe; eles elegem filhos, netos, primos, mandam e desmandam nos interiores do Brasil a fora.

Ocorre que as instituições que deveriam zelar pelas pessoas que estão a mercê desses coronéis abaixam as suas cabeças pelo simples medo de retaliações.

Em um país onde mulheres morrem por serem mulheres, o crime de feminicídio vem crescendo por entenderem que em “em briga de marido e mulher ninguém mete a colher”.

Segundo reportagem do jornal eletrônico Exame, data de 07 de agosto de 2018, o Brasil tem a 5º maior taxa de feminicídio do MUNDO.

Tendo em vista que advocacia transcende estados, situação financeira e coronelismos, Eu Valquíria Durães, presidente da Comissão de Direito Tributário de Samambaia – DF, venho em nome dos Advogados Associados do Distrito Federal, meu escritório, e em nome também dos meus sócios, lamentar a ausência de apoio e repudiar a atitude do Prefeito de Sousa – PB senhor Fabio Tyrone, que agrediu sua ex-companheira Myriam, deixando-a com marcas estarrecedoras, juntando assim mais uma denúncia a ficha corrida.

Deixo claro que não serei intimidada como funcionários e oficiais de justiça foram ao longo do tempo, pois sob a luz da Constituição Federal de 1988 e da legislação vigente, sei que o coronelismo acabou e que abusos existem, mas não ficaram impunes.

Essa é a minha nota de repúdio! Valquíria Durães, mulher, advogada, mãe, presidente da Comissão de Direito Tributário de Samambaia – DF.

Brasília – DF, 09 de dezembro de 2018

Valquíria Durães