Tech

Entenda os riscos de comprar seguidores e curtidas no Instagram

As redes sociais desempenham um papel cada vez maior da nossa vida pessoal e profissional. Parte dos usuários que querem ‘bombar’ o perfil do Instagram acabam comprando o número de fãs, curtidas e até comentários no app.

De acordo acordo com o TechTudo, os preços começam em torno dos US$ 2,99 (cerca de R$ 12). No entanto, é preciso ter cuidado, pois o método pode funcionar como uma antipropaganda.

Confira os riscos de comprar seguidores e likes no Instagram.

1) Tática é proibida pelos termos de uso do Instagram – Sua conta pode ser desativada, pois o Instagram não permite que o usuário colete ou acesse dados de forma automatizada, por métodos não autorizados pela plataforma – isso inclui todos os apps que não sejam oficialmente do Instagram.

2) Seguidores comprados podem desaparecer – Comprar seguidores falsos pode ser um negócio ruim, pois o Instagram está constantemente fazendo uma “limpa”, deletando perfis ‘fakes’. Ou seja, você pode gastar dinheiro e, no fim, perder seus seguidores de uma hora para a outra.

3) É fácil reconhecer quando um perfil comprou seguidores – Não se iluda: as pessoas conseguem reconhecer facilmente quem tem seguidores ‘fakes’. Perfis falsos no Instagram não têm fotos nem interações próprias. Um segundo caso ocorre quando um bot é designado a seguir contas verdadeiras e dar likes de formas automáticas para que pessoas voltadas para o “me segue que eu te sigo de volta” passem a seguir a conta. No entanto, as pessoas deixam de seguir o perfil após sacarem que se trata de um robô. Com isso, você pode acabar estragando sua reputação, ou a do seu negócio.

4) Perfis falsos não são rentáveis – O Instagram usa o engajamento como a métrica principal para entender que um perfil é importante. Os perfis falsos, mesmo que deem likes, não vão interagir com a conta. A taxa de engajamento é definida pelo número de interações (likes, comentários, marcações) dividido pelo número de seguidores.

 

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O