Educação/Cultura

Em greve, professores da UFPB fazem assembleia nesta quarta-feira

UfpbjOs professores da UFPB, em greve desde o dia 28 de maio, voltam a se reunir em rodada de assembleias nesta quarta-feira (09/9). Em pauta estão informes, avaliação da greve e encaminhamentos. Pela manhã, serão realizadas assembleias nos campi I (João Pessoa) e III (Bananeiras). À tarde, a reunião será no campus II, no município de Areia.

A assembleia de João Pessoa reúne também os professores dos campi IV (Litoral Norte) e V (CTDR, em Mangabeira), além dos docentes da unidade do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) de Santa Rita. Ela será realizada no Auditório da Reitoria, a partir de 9h. No caso de Bananeiras e Areia, a assembleia acontecerá nas sedes das subsecretarias da Adufpb (Sindicato dos Professores da UFPB).

Na última quinta-feira (03), os professores federais participaram de uma reunião no Ministério da Educação. O secretário de Educação Superior do MEC mais uma vez reconheceu os cortes no orçamento da pasta, mas disse que os problemas nas instituições federais de ensino são pontuais.

Durante a reunião, os representantes dos docentes federais, em greve há mais de três meses, reafirmaram a disposição em negociar com o MEC e cobraram respostas efetivas do ministério ao documento encaminhado no dia 31 de agosto, no qual os docentes pontuam as questões emergenciais para avançar as negociações em busca de uma solução para o impasse.

O secretário da Sesu/MEC disse só ter tomado conhecimento do documento nesta quinta-feira (3), mas apresentou alguns posicionamentos do Ministério a respeito das questões levadas pelos professores. E essas questões serão discutidas nesta Assembleia de hoje.

Redação com ClickPB

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O