Chuvas

Em Bayeux-Pb, famílias desabrigadas são relocadas para abrigo temporário

O temporal que atingiu a região metropolitana da capital, durante a madrugada de hoje (29), gerou danos para os moradores da comunidade São Batista, no bairro do Sesi, em Bayeux. Cerca de 12 famílias tiveram que ser relocadas pela defesa civil para um abrigo temporário.
A prefeitura de Bayeux, através da defesa civil segue prestando atendimento a todos os moradores que ficaram desabrigados. Segundo o coordenador Defesa Civil, Thales Xavier, não houve registro de feridos. “Bayeux sofre com sua estrutura desde a sua fundação. Nessa madrugada, infelizmente, 12 famílias ficaram desalojadas após o rompimento da manilha no local.
As famílias estão sendo levadas para o antigo PETI, no bairro da Imaculada, onde receberão todo o suporte necessário. Seguimos em alerta, monitorando toda a cidade e principalmente as áreas de risco, entre elas, as regiões ribeirinhas”, relatou.
Além da Defesa Civil, as Secretarias de Trabalho e Ação Social, de Infraestrutura e de Saúde estão envolvidas para dar todo o suporte para as vítimas das chuvas. “Estamos dando todo o suporte para as famílias neste momento difícil. Faremos uma força tarefa envolvendo diversas secretarias para garantir toda assistência que for possível”, disse a secretária, Ediclê Travassos.
Doações para os desabrigados
Para auxiliar as famílias que tiveram suas casas atingidas pelas fortes chuvas, a Secretaria de Trabalho e Ação Social está recebendo donativos como agasalhos, cobertores e alimentos não perecíveis. As doações devem ser entregues no que fica no Antigo PETI da Imaculada, que fica na Rua Almirante Tamandaré.
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O