Política

Efraim Filho e Ricardo Barbosa vão ao MEC pedir por Mamanguape e Itapororoca

Ricardo, Efraim e as prefeitas solicitaram ao ministro a liberação de códigos vagas para viabilizar a criação de dois novos cursos – Administração e Licenciatura em Filosofia.

O secretário do Governo Estadual em Brasília, deputado Ricardo Barbosa, intermediou em Brasília junto ao ministro Mendonça Filho, da Educação, pleitos de duas prefeitas eleitas nas áreas de transporte escolar, construção de escolas e creches, além de outras demandas específicas de cada município. Ele foi acompanhado do deputado federal Efraim Filho e das prefeitas eleitas de Mamanguape, Eunice Pessoa, e de Itapororoca, Elissandra Brito.
Ricardo, Efraim e as prefeitas solicitaram ao ministro a liberação de códigos vagas para viabilizar a criação de dois novos cursos – Administração e Licenciatura em Filosofia – no Campus IV da Universidade Federal da Paraíba em Mamanguape/Rio Tinto. Segundo Barbosa, esse pedido que já havido sido feito pela diretora do Centro ao seu gabinete parlamentar e o ofício foi entregue a Mendonça Filho com assinatura do deputado e da prefeita Eunice.
Para Itapororoca, o pedido feito foi referente à implantação de um campus do IFPB. Após o encontro com o ministro, o grupo teve mais duas audiências com o corpo técnico do MEC para a viabilização das demandas. “É o começo da batalha para que as duas prefeitas tenham, no futuro próximo, ações concretas por parte do Ministério da Educação nessa importante área da gestão. Ressalte-se, por fim, a sempre prestimosa e diligente atuação do deputado Efraim Filho que tem se colocado, sempre que solicitado, em defesa dos interesses do Vale do Mamanguape”, comentou Ricardo Barbosa.

Mais popular