Política

Durval ressalta apoios para presidência da Câmara e diz não acreditar em traições

Atual presidente afirma ter 14 assinaturas em seu apoio, o que garantiria sua reeleição no comando do legislativo pessoense por mais dois anos

Durval-Ferreira

O atual presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Durval Ferreira (PP), disse não acreditar que possa haver traição dos vereadores em torno do compromisso com a campanha para a nova Mesa Diretora da Casa. Durval afirma ter 14 assinaturas em seu apoio, o que garantiria sua reeleição no comando do legislativo pessoense por mais dois anos, entretanto, seu adversário na disputa, o vereador Marcos Vinícius (PSDB) garante ter conquistado a adesão de 15 colegas. Os números não batem, já que o parlamento municipal conta com 27 nomes.

“Não acredito que vereador se passe pra isso. A política mudou muito e não existe mais isso. A pessoa entrar na Casa com este foco de traição, de assinatura que não vale nada. Eu não acredito. Eu acredito que se eu firmar um compromisso com um prefeito, ou com qualquer vereador eu cumpro e é por isso que temos credibilidade, porque assumimos um compromisso e cumprimos”, ressaltou Durval.

Ele afirmou que conversou com o presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, para tratar do assunto e que o entendimento ainda pode acontecer. “Mas vamos deixar esperar pelo prefeito Luciano Cartaxo (que está começando a conversar agora) para ver a decisão final. Depende do entendimento dos 27 vereadores que ainda estão discutindo”.

A eleição para a escolha do novo presidente da Casa ocorre logo após a posse dos novos vereadores eleitos no dia 1º de janeiro.

Tambaú 247

Mais popular