Esportes

Dunga escala seleção para amistoso por ‘hierarquia’

Desde o primeiro treino sob seu comando, Dunga logo revelou qual seria o time que entraria em campo neste primeiro amistoso pós Copa do Mundo, contra a Colômbia, em Miami, nesta sexta-feira. Sem nenhum mistério, o técnico colocou entre os 11 titulares oito remanescentes do time de Luiz Felipe Scolari, promovendo apenas três novidades. A escolha, no entanto, tem uma explicação lógica: hierarquia.

Apesar de ter a missão de renovar a equipe, o treinador decidiu dar a primeira oportunidade desta nova era para aqueles que foram convocados para o Mundial.

“O time será aquele mesmo. Eu gosto da hierarquia. Tem de ser dada a oportunidade para quem tava na seleção brasileira na Copa do Mundo. Vamos dar essa primeira chance para eles. Não faria sentido ser diferente. Depois vamos ver como serão os outros e as mudanças que vamos precisar fazer”, disse Dunga, em entrevista coletiva no hotel de concentração do elenco, nos Estados Unidos.

Mesmo mantendo a base de Felipão, o técnico espera ver um time diferente dentro de campo, com mais movimentação, maior disciplina tática e demonstrando muita raça nos 90 minutos, com muita humildade e personalidade.

“Temos que ter uma seleção competitiva. Quando a gente tiver com a bola, temos de jogar. Sem a bola, temos de ter a humildade de ir atrás da bola. Com a bola, temos de ter personalidade para jogar. Não é porque eles perderam que eles não servem. Vimos isso já em 1994. Vamos usar a experiência deles, o que não deu certo também. Vamos tentar fazer de uma forma diferente. Fazer com que o que não deu certo não aconteça novamente. Certamente foi bem pensando, bem planejado, mas não deu certo”, finalizou.

O time que vai a campo nesta sexta-feira terá: Jefferson; Maicon, Miranda, David Luiz e Filipe Luis, Ramires, Luis Gustavo, Oscar, Willian; Tardelli e Neymar, que será o capitão nessa nova fase da seleção brasileira.

Terra

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O